piscianas2222

Complicações mais comuns com a piscina de fibraA piscina de fibra de vidro já caiu nas graças do povo e não é para pouco! O mercado já reconhece, dentre tantas outras, as benefícios da piscina de fibra tal como: a sua longa vida útil, a agilidade e praticidade na instalação bem como o preço que é bem atraente, em especial quando comparado com o investimento para instalação de uma piscina de concreto.
Se por um lado é interessante saber das vantagens da piscina escolhida, é ainda mais importante saber dos problemas mais comuns que uma piscina de fibra pode apresentar. Principalmente para, caso você seja “sorteado” com algum problema, já saiba o que fazer sem se desesperar. Saber das desvantagens da piscina de fibra pode inclusive te ajudar a escolher se é realmente esta a piscina ideal para você! Então vem comigo que vamos falar um pouco sobre os possíveis problemas de uma piscina de fibra…
Complicações mais comuns em piscinas de fibra
Com a nossa experiência, observamos que certos problemas são recorrentes em piscinas de fibra e que, portanto, podemos alertá-lo de imediato a cerca de alguns cuidados

Bolha nas piscinas de fibra

Bolha na fibra da piscinaÉ muitíssimo comum observar o aparecimento de bolhas na fibra da piscina. Geralmente a bolha aparece por desgaste natural ou mesmo como um defeito de fabricação. Em geral, é interessante verificar a data da compra da piscina e se possível pleitear um reparo em garantia ou até mesmo a troca da piscina. Já vimos este tipo de problema em exemplares de todos os grande fabricantes de piscinas de fibra do mercado.
Uma dica para não ser “sorteado” com este problema é procurar piscinas com barreira química (um tratamento que confere à piscina uma resistência maior ao surgimento de bolhas na fibra). Caso já tenha sido “sorteado”, e sua piscina já apresenta essas bolhas, procure uma empresa especializada em reforma de piscinas para verificar a necessidade de pintar sua piscina de fibra.
Rachadura na fibra da piscina

Rachaduras na fibra da piscina

Um outro problema recorrente que acontece bastante é o surgimento de rachaduras na fibra da piscina. Apesar de ter a durabilidade como ponto forte, a fibra da piscina não resiste a torções. Sendo assim, quando a piscina é construída sem a devida análise do terreno, ela pode apresentar fissuras devido à movimentação do terreno. Este é um erro de cálculo e pode ser evitado com a contratação de um engenheiro. Na realidade, empresas de construção de piscinas sempre possuem um engenheiro responsável justamente pra isso, então não é nada com que se preocupar.
Entretanto, ainda existem os casos onde a piscina foi construída sobre uma boa estrutura, ou um bom terreno e ainda assim observa-se o aparecimento de rachaduras na fibra. Nestes casos a causa do problema pode ser um defeito de fabricação, mais especificamente a catalização incorreta do gel.
Tem-se que lembrar que existe ainda a possibilidade de a piscina de fibra rachar por ser de má qualidade ou por ter sido instalada sobre pedras. Além do problema visual de ter a fibra da piscina rachada, ainda existe a possibilidade de vazamentos. Então se detectar alguma rachadura em sua piscina de fibra, procure logo uma empresa especializada em reparo de piscinas de fibra ok?
Descoloração da piscina de fibra

Outro complicação que perturba os proprietários de piscinas de fibra é a descoloração, ou o desbotamento da fibra. Acontece, assim como no vinil, que com o passar do tempo, e a ação do cloro, a fibra da piscina vai perdendo a cor e ficando opaca, sem vida. Até por isso nós já falamos aqui respeito da pintura de piscinas de fibra. Se você não viu, confere o link: “Pintura de piscina de fibra“.
Os problemas mais comuns com a piscina de fibraEntretanto, é interessante avaliar a durabilidade da cor natural da piscina, ou seja, verificar se o desbotamento da fibra não aconteceu de maneira precoce. Na maioria das vezes em que os clientes se queixam deste problema, ele é causado por utilização de cloro em excesso na piscina. Acredito que todos já saibam que o efeito do cloro é o mesmo, tanto nas roupas, quanto na piscina…
Uma dica para não sofrer com o desbotamento precoce da fibra da piscina é misturar bem o cloro granulado num balde plástico antes de adicioná-lo à piscina. Assim você evita que ele chegue sólido ao fundo da piscina fazendo com que o fundo fique manchado. Além de misturar o cloro granulado, é interessante utilizar flutuadores de boa qualidade para que ele não afunde com o tempo e acabe manchando o fundo também…
Mancha na piscina de fibra

Problemas comuns em piscinas de fibra

A maior parte das manchas que aparecem na piscina de fibra são causadas pela oxidação de materiais ferrosos que caem na piscina. São grampos de cabelo, clips, tampinhas de garrafas e vários outros objetos. Para evitar este problema é interessante evitar manusear estes objetos no entorno da piscina e, caso eles caiam na piscina, devem ser retirados imediatamente.
Mesmo evitando objetos metálicos, ainda é possível produzir manchas na piscina de fibra com folhas e outras coisas. Portanto, é super interessante utilizar a peneira cata-folhas diariamente para retirar folhas e qualquer outra impureza maior que esteja no fundo da piscina.
Uma outra causa de manchas na piscina é a utilização de cloro no mesmo dia da adição do algicida. Estes dois produtos são incompatíveis e quando usados no mesmo dia, podem causar manchas na piscina.
Para saber mais sobre manchas na piscina, leia o texto: “Manchas na piscina – O que fazer? Como retirar?”
Bom, esses são os principais problemas de uma piscina de fibra. São poucos e podem ser facilmente evitados quando se contrata uma empresa séria para a aquisição e construção da piscina de fibra. Espero que você tenha gostado. Se gostou, deixa aquele “Like” aí pra mim, e compartilha com seus amigos, afinal de contas, muitos podem ter dúvidas sobre os possíveis problemas das piscinas de fibra!