Young Family Relaxing In Swimming Pool

Young Family Relaxing In Swimming Pool

Uma piscina com água com aspecto de leite, água turva ou com cor branca não é o que ninguém quer para o final de semana ou para as férias.
Esses são sinal de alta turbidez da água da piscina.
Ao final deste artigo esperamos que você já tenha em mente o que fazer para acabar com essa água turva e com aspecto de leite e rever sua piscina linda e cristalina.
Vamos lá?
Possíveis causas da água da piscina com aspecto de leite, turva ou com cor branca
Água da piscina com aspecto de leite, turva ou com cor branca– Areia do filtro velha ou saturada. A qualidade e quantidade da areia do filtro devem ser verificadas uma vez por ano. Como não é fácil para identificar a qualidade da areia, sugiro que você nos consulte para verificação e possível troca.
– Tempo de filtração insuficiente. O tempo para filtração deve ser observado de acordo com o fabricante do filtro da piscina para evitar que a água da piscina fique com aspecto de leite ou com cor branca.
– Alcalinidade e pH acima dos parâmetros recomendados. Deve-se manter a alcalinidade entre 80 e 120 ppm e pH da piscina entre 7,2 a 7,8.
Veja aqui a importância de controlar o pH e aqui a importância do controle da alcalinidade da piscina.
– Falta de cloro na piscina. Verifique se o nível de cloro livre está entre 1 e 3 ppm.
– Falta e ou excesso de uso do clarificante. O recomendável é utilizar 1,5 ml/m³ semanalmente.
– Excesso de ácido cianúrico. Geralmente provocado devido a utilização de cloros estabilizados. Neste caso,
interrompa imediatamente o tratamento com este produto e drene aproximadamente 30% da água. Em seguida, complete o nível de água piscina e inicie um tratamento com de 4g /m³ de Cloro Granulado, de preferência hipoclorito.
Para não ter que se preocupar com problemas como água da piscina com aspecto de leite, com cor branca ou turva, conte conosco para tratar de sua piscina!
Garantimos que ela nunca ficará com a água com aspecto de leite!