piscinas 333

Quando decidir pela aquisição da piscina para sua casa, você precisa levar em consideração uma monte de elementos. Resolvemos redigir este artigo porque sempre ouvimos algumas queixas de fregueses que compraram a piscina e esqueceram de algum detalhe…
Para que você não se esqueça de nada na hora de comprar a piscina, vamos às dicas!

Dicas para comprar a piscina

Se você não conhece bem este ramo e está pensando em adquirir uma piscina, você está no lugar certo! Com este texto pretendemos te apresentar, ou te lembrar, das coisas que você precisa saber na hora de comprar sua piscina.
Dicas para comprar a piscinaA primeira dica para comprar a piscina e não ter dor de cabeça depois é se atentar ao sistema de filtração. A filtração é fundamental para manter a cristalinidade da água e facilitar o processo de manutenção da piscina. Chamamos de “sistema de filtração” o conjunto composto por motobomba e filtro da piscina (instalados, é claro!).
A dica maior para adquirir o conjunto filtrante da piscina é não adotar pelo preço! Muita gente, na hora de adquirir a piscina, escolhe um sistema de filtração que demora 10 ou 12 horas para filtrar a piscina. Isso é sinônimo de problema! Escolha um conjunto filtrante que dê conta de filtrar sua piscina em menos de 6 horas, se possível, em cerca de 4 horas. Assim, você diminuirá consideravelmente a quantidade de vezes que será preciso aspirar a piscina drenando.

Dicas para comprar a piscina

Uma outra dica na hora de comprar a piscina é a escolha do aspirador da piscina. O aspirador, ou carrinho de aspiração, é talvez o acessório mais importante e indispensável na hora de manter a piscina limpa. (Confira nosso texto onde falamos sobre os 7 equipamentos indispensáveis para limpeza da piscina)
Atualmente existem vários tipos diferentes de aspiradores e a escolha do modelo ideal é baseada no tipo de sua piscina. Uma dica prática é escolher aspiradores com cerdas caso sua piscina seja de fibra ou vinil. Caso contrário, escolha um aspirador de esferas.
Outra dica importantíssima para adquirir a piscina é a instalação de um skimmer! O skimmer é um dispositivo que auxilia na limpeza da superfície da piscina, dificultando que as impurezas que por ventura caiam na piscina cheguem até fundo. Aqui no Brasil é um dispositivo subestimado por quem compra a piscina mas é de extrema importância para quem cuida da piscina.

Dicas para comprar a piscina

Uma outra dica para adquirir sua piscina é ficar de olho na cobertura, ou capa da piscina. Em especial se sua piscina será aquecida, sua piscina precisa ter uma capa térmica! As capas facilitam a higienização uma vez que se tornam uma barreira física que impede que a sujeira do entorno caia na piscina. Você pode escolher dentre alguns tipos, cada um com seus prós e contras. As capas térmicas são obrigatórias para piscinas aquecidas e não tem função de proteção para crianças e animais. Caso sua piscina não seja aquecida, você pode adquirir somente uma capa de proteção que, quando não estiver por perto, poderá ficar sossegado em relação aos filhos e aos bichos de estimação.

Essas são apenas algumas dicas fundamentais na hora de adquirir a piscina. É claro que não são todas, afinal de contas a aquisição de uma piscina é um processo delicado e que deve ser feito com toda a cautela possível. Caso tenha ficado alguma dúvida, ou você precise de alguma assessoria para comprar a piscina, entre em contato conosco! Estamos sempre prontos para lhe ajudar, desde a compra da piscina até a sua manutenção!